Os 12 jogadores da formação que Rúben Amorim chamou ao estágio da equipa principal

O Sporting já se encontra em estágio em Lagos a preparar a próxima época e na lista de jogadores presentes há 12 que o ano passado atuaram maioritariamente nos escalões de formação. Se alguns devem continuar nesses escalões depois deste estágio para continuarem o seu desenvolvimento, há nomes que parecem que podem aparecer já esta época com Rúben Amorim.

Diego Calai – Guarda-redes de 17 anos, jogou na equipa B e nos sub-19 a época passada, tendo sido chamado várias vezes aos treinos da equipa principal. Rúben Amorim já disse, numa conferência de imprensa, que é ele o futuro titular da baliza leonina, o que demonstra o potencial que lhe é visto.

Hevertton Santos – Aos 21 anos, parece estar na altura de dar o salto, embora na equipa principal do Sporting parece que terá dificuldades, com Pedro Porro e Ricardo Esgaio como opções para lateral direita.

Flávio Nazinho – Realizou 5 jogos a época passada na equipa principal e Rúben Amorim já mostrou que é apreciador das suas qualidades. Pode estar aqui o futuro da ala esquerda leonina, parecendo que esta época ainda vai crescer na equipa B.

José Marsà – Foi chamado várias vezes ao banco a época passada, tendo tido minutos apenas no último jogo do campeonato. Esquerdino, com escola do Barcelona e história nas camadas jovens de Espanha, tem potencial para ser opções.

Diogo Travassos – Jogou maioritariamente nos sub-19 a temporada passada, mas também atuou pelos sub-23 e equipa B. Pode fazer todas as posições da ala direita e com 18 anos é um jogador a manter debaixo de olho.

Mateus Fernandes – Um médio de características ofensivas e que Rúben Amorim quis observar já no último jogo-treino frente ao Vilafranquense, sendo certo que não é dos maiores candidatos da lista a ficar depois do estágio.

Dário Essugo – Dono de um potencial incalculável, é uma aposta de Rúben Amorim que o estreou quando este ainda tinha 16 anos. Será curioso ver se vai ter mais minutos na equipa principal já esta época, parece estar cada vez mais pronto.

Renato Veiga – Realizou uma época interessante na equipa B e até esteve na equipa ideal da fase de manutenção da Liga 3. Foi um dos jovens chamados por Amorim para estar no banco frente ao Manchester City e pode ser um nome emergente no nosso clube.

Abdul Fatawu – É o jogador que mais expectativa os sportinguistas têm em ver. Aos 18 anos, já é várias vezes titular da seleção principal do Gana e é quase certa a presença no mundial. Tem características únicas e há curiosidade em saber se Amorim vai apostar nele já esta época.

Rodrigo Ribeiro – Um diamante que Rúben Amorim aprecia e vai apostar. Se já tinha demonstrado qualidade durante toda a época, terminou a mesma em grande ao serviço da seleção sub-19 com pormenores deliciosos e uma relação com o golo impressionante.

Luís Gomes – No Sporting desde os 6 anos, pode muito bem ser uma das surpresas desta época. Um extremo que pode atuar dos dois lados, e que a temporada passada apontou 11 golos em 33 jogos no sub-19.

Youssef Chermiti – Ponta de lança que alia todas as características necessárias para ser de classe mundial. Não será surpreendente se ficar como alternativa a Paulinho, tendo potencial para explodir muito rapidamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *