Em Espanha garantem: Sporting garantiu avançado do Barcelona

É uma das notícias do dia em Espanha: Francisco Trincão vai ser reforço do Sporting na próxima temporada. O extremo português de 22 anos ainda se encontra a treinar no plantel do Barcelona ás ordens de Xavi mas deve viajar já esta semana para Portugal para o negócio que o vai trazer para o Sporting ser oficializado. O ‘Sport’, o meio de comunicação desportiva mais próximo do Barcelona em Espanha, garante que o Sporting chegou nas últimas horas ás exigências do clube espanhol para a contratação por empréstimo de Trincão.

O nosso clube já negociava Trincão há algum tempo mas só agora chegou a duas exigências do Barcelona: pagar a totalidade do salário do avançado e assegurar uma clausula de compra de 20 milhões de euros no final da época. Com isto foi possível desbloquear o negócio e o internacional A por Portugal por 7 ocasiões deve chegar ao grupo de Rúben Amorim muito em breve. Aliás, embora tenha sido lançado por Abel Ferreira no SC Braga, foi com Rúben Amorim como treinador que Trincão viveu a sua melhor altura. Depois disso deu o salto para o Barcelona onde chegou a fazer 42 jogos numa época com 3 golos e 2 assistências. Na época passada perdeu o seu espaço e foi emprestado ao Wolves de Inglaterra onde em 3 jogos apontou 1 golo e fez 1 assistência.

Com passagens por FC Porto e SC Braga na sua formação, Trincão é um dos desejo antigo de Rúben Amorim e isso também terá contado, pois a vontade do jogador foi determinante. Relembre-se que pelo passe de Francisco Trincão o Barcelona pagou ao SC Braga 31 milhões de euros em 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *