Bomba: Sporting muito perto de contratar avançado do Vitória de Guimarães

É uma enorme surpresa de mercado e uma notícia que caiu como uma ‘bomba’ no universo Sportinguista: o nosso clube está muito perto de garantir a contratação de Rochinha, extremo do Vitória de Guimarães. A notícia está a ser avançada pelo jornal ‘Record’ que adianta que as negociações estão muito avançadas e Rochinha deverá mesmo rumar a Alvalade.

Depois das notícias que não iria renovar, Rochinha foi apontado à saída do Vitória, mas sem nunca se falar que o destino poderia ser o Sporting. O extremo de 27 anos apontou 7 golos e fez 4 assistências na última temporada, onde realizou 36 jogos. Com passagem pelo FC Porto no seu início de carreira, começou como sénior no SL Benfica onde saiu para a Bélgica, acabando depois por regressar a Portugal para jogar no Boavista. Depois disso, e com muita polémica à mistura, foi contratado pelo Vitória de Guimarães onde realizou quatro temporadas em crescente.

Rochinha entrava no seu último ano de contrato, e já era público que não deveria renovar, o que obrigava o Vitória a negociar já o passe do jogador. Rúben Amorim será apreciador das qualidades do avançado e viu aqui uma oportunidade de garantir um jogador que conhece o campeonato por um preço acessível. O extremo estava integrado nos trabalhos de pré-época do Vitória tendo até realizado 90 minutos no primeiro amigável de preparação, frente à AF Braga que o Vitória empatou a uma bola.

Relembre-se que Rochinha é agenciado pelo mesmo grupo que agencia Diogo Pereira, Rafael Besugo e Mamadu Queta, jogadores promissores da Academia de Alcochete.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *