Os clubes que o Sporting está a negociar Jovane Cabral e Gonzalo Plata

O Sporting segue a negociar vários jogadores que não contam para Rúben Amorim, e com o aproximar do regresso dos trabalhos, a urgência em resolver alguns dossiers aumenta. Neste lote de jogadores estão Gonzalo Plata e Jovane Cabral, avançados que estiveram emprestados na época passada e parecem estar fora do barulho no que toca à equipa principal leonina.

Jovane Cabral foi emprestado à Lazio, mas desde logo à sua chegada se percebeu que podia ter dificuldades em afirmar-se quando o treinador em conferência de imprensa admitiu que não conhecia o jogador e apenas viu alguns vídeos quando soube que ele iria chegar ao plantel. Pela Lazio fez apenas 4 jogos, tendo marcado 1 golo, mas com números insuficientes para ativar a clausula de compra automática que estava no seu contrato. A comunicação social noticia que o principal interessado nos seus serviços é agora o Besiktas que já terá feito uma proposta de 2.5 milhões, ainda longe dos 5 milhões de euros que o Sporting estará a pedir pelo extremo que neste momento se encontra ao serviço da sua seleção.

O caso de Gonzalo Plata é um pouco diferente, com o equatoriano a ter uma prestação desportiva bastante convincente no Valladolid. O extremo marcou 6 golos e somou várias assistências e bons momentos, com o presidente do clube espanhol a admitir que há interesse em continuar com o jogador mas que é difícil perante a capacidade financeira do clube da segunda divisão espanhola. Além disso nos últimos dias concorrência pesada terá entrado em cena: o jornal “Record” notícia que Bayern Leverkursen e Real Sociedad tentam junto do Sporting garantir Plata para a próxima época. A verdade é que o esquerdino se lesionou no final da época passada e estará todos estes meses lesionados, falhando mesmo início da próxima temporada desportiva, o que quer dizer que falhará a pré-época na sua nova equipa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *