O jogador do SC Braga que interessa ao Sporting e esteve perto de ser contratado

A comunicação social continua a revelar as escutas inseridas no processo ‘Cartão Vermelho’ que levaram à detenção de Luís Filipe Vieira. Nestas escutas, está envolvido Jorge Mendes, o super-agente e através destas escutas foi possível perceber o interesse real em Ricardo Horta.

O avançado de 27 anos terminou a época passada com 15 golos e 7 assistências em 49 jogos e parece que foi o primeiro alvo do mercado de transferências do Sporting. Depois de ter sido campeão a 11 de maio, no dia 21 Hugo Viana falou com Jorge Mendes sobre a possibilidade de Ricardo Horta ingressar no Sporting. Jorge Mendes sugeriu que o processo se dê-se início com uma conversa do próprio Hugo Viana e Rúben Amorim com o jogador ao que o diretor desportivo terá respondido que o jogador estaria já “controlado”, o que indica que existia vontade do jogador rumar ao Sporting faltando depois o entendimento com o SC Braga.

Rúben Amorim trabalhou com Ricardo Horta no SC Braga na melhor época do avançado: foram 24 golos e 6 assistências em 52 jogos na época 2019/2020. O internacional português por uma ocasião, num jogo de apuramento para o Euro 2016 que Portugal perdeu frente á Albânia, está avaliado em 17 milhões de euros, sendo que já depois do episódio acima descrito, acabou por renovar com o SC Braga por mais 5 anos, tendo assim contrato até 2026. A clausula de rescisão do jogador é de 30 milhões de euros e foi associado recentemente ao Arsenal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *