As 3 propostas que o Sporting recebeu neste mercado de transferências

Nas últimas horas de mercado o Sporting esteve bastante ativo, garantindo Islam Slimani e Marcus Edwards, mas ao que parece as propostas para saídas de jogadores também foram chegando a Alvalade.

Desde logo, João Palhinha, que foi dos jogadores mais apontados a vários clubes durante o mês de janeiro, acumulou interessados até ao último dia de mercado. Apesar do interesse de Newscastle e Wolverhamptom, clubes da Liga Inglesa, e ainda Atlétimo de Madrid, o médio leonino acabou por ficar no Sporting, muito por causa de ser considerado peça chave para Rúben Amorim. As propostas apresentadas ficaram sempre abaixo das pretensões do Sporting e a estrutura do nosso clube não chegou sequer a ponderar perder um dos elementos principais da equipa, a meio da temporada, por um valor que não fosse considerado irrecusável.

Bruno Tabata também esteve muito próximo de abandonar Alvalade e, segundo o jornal ‘A Bola’, só um atraso na documentação poderá ter impedido a concretização do negócio. O Al Ahli terá apresentado uma proposta a rondar os 5 milhões, com um salário muito superior ao que aufere o brasileiro, e o processo até avançou mas ficou por concretizar por falta de tempo do mercado de transferências que fechou no último dia de janeiro. Bruno Tabata já estava com pouco espaço no lote de extremos leoninos e com a chegada de Marcus Edwards o tempo de jogo poderá ser ainda mais diminuto pelo que esta solução podia ser do interesse de todos.

Por último, também Gonçalo Inácio foi recebendo sondagens, sendo que uma foi bastante concreta e promete votar no verão. O Newcastle, equipa inglesa que foi adquirida recentemente por investidores que prometem colocar o clube no topo da Liga Inglesa, tem Gonçalo Inácio referenciado como um futuro jogador da sua defesa, e já em janeiro tentaram perceber junto do Sporting as condições de um eventual negócio. O Sporting terá apontado para a clausula o que afastou os ingleses… por agora, pois ao que parece Gonçalo Inácio poderá ser uma prioridade já no verão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *