Sporting 2 – 0 Angers: Eficácia ofensiva e competência defensiva (Golos e resumo)

O Sporting venceu o Angers por 2-0 num típico jogo de pré-temporada, onde os franceses até criaram as melhores oportunidades, principalmente na primeira parte, mas um Sporting muito forte defensivamente e eficaz no ataque venceu o encontro.

Rúben Amorim entrou em campo com: Max, Feddal, Neto, Gonçalo Inácio, Palhinha, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Nuno Mendes, Tabata, Pedro Gonçalves e Paulinho. Destaque para a titularidade de Daniel Bragança em dupla com Palhinha no meio-campo leonino, com Tabata a regressar ao corredor como extremo do trio ofensivo.

O jogo começou muito preso e só ao minuto 14 aconteceu o primeiro remate com Boufal a atirar muito ao lado da baliza de Max. A partir deste remate, o Angers criou na partida e criou algumas situações de perigo. Primeiro Jimmy Cabot a obrigar Max a uma defesa muito atenta, depois Cho a rematar de longe com a bola a passar perto do poste da baliza do Sporting e depois novamente Boufal de livre com o nosso guarda-redes a brilhar mais uma vez.

Aos 35 minutos o primeiro e único remate do Sporting nesta primeira parte com Paulinho a cabecear muito fraco á figura do guarda-redes da equipa francesa. Pouco depois novamente Cho em destaque após boa jogada que acabou com Max novamente a evitar o primeiro golo do encontro.

O intervalo chegou, numa primeira parte em que a equipa francesa foi melhor e Luís Maximiano foi o melhor jogador do Sporting.

Para a segunda metade do encontro, Rúben Amorim deixou Daniel Bragança no banco para a entrada de Nuno Santos, com Tabata a baixar no terreno para fazer companhia a Palhinha no meio-campo leonino.

As mudanças não tiveram um efeito imediato, e já só depois do minuto 60 o Sporting voltou a chegar à área adversária com Paulinho a ver dois remates, um deles que levava a direção certa, bloqueados por um defesa adversário. Mas na sequência dessa jogada, a nossa equipa vai mesmo chegar ao golo: canto batido na direita, com a bola a bater no poste após um primeiro desvio e depois Gonçalo Inácio a ganhar no meio da confusão e a rematar para o primeiro do jogo.

O Angers foi ameaçando mas foi o Sporting a chegar ao golo pela segunda vez: Nuno Santos acerta no poste e Paulinho a encostar para fechar o resultado!

O jogo terminou logo depois, o Sporting venceu o Angers por 2-0.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *