Portimonense 2 – 2 Sporting: Bons momentos com Esteves a conquistar os adeptos (Golos e resumo)

O Sporting teve o seu primeiro teste em terras algarvias, num jogo que terminou empatado frente ao Portimonense. Numa primeira parte melhor que a segunda, o Sporting mostrou ainda uma faceta muito inicial do que será esta temporada. Destaque para Gonçalo Esteves que já conquistou com certeza os sportinguistas e demonstrou uma grande qualidade, a dupla Matheus Nunes e Bragança também muito competentes e Joelson um caso claramente a rever.

Rúben Amorim apostou num 11 inicial com: Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Daniel Bragança, Matheus Nunes e Ricardo Esgaio; Tiago Mamede, Joelson e Paulinho. Destaque para Gonçalo Esteves, de apenas 17 anos, a fazer o corredor direito, com Ricardo Esgaio a assumir o lado esquerdo e Tiago Mamede a ter oportunidade de se mostrar pela primeira vez na equipa principal. Quanto ao Portimonense, Paulo Sérgio apostou num onze inicial que será com certeza muito próximo com aquele que será mais utilizado na próxima temporada, e com a maioria dos jogadores que já transitou do último campeonato.

O Sporting entrou melhor mas o Portimonense conseguiu a primeira grande oportunidade de golo logo a abrir quando Aylton apareceu na cara de Adán com o guarda-redes espanhol a fazer uma defesa fantástica e a evitar o golo algarvio. No entanto, a nossa equipa continuou focada a tentar mandar no jogo, e nos minutos seguintes nota para Gonçalo Esteves com uma disponibilidade física e velocidade muito interessantes no envolvimento no ataque.

O Sporting foi assumindo cada vez mais o jogo, mas no primeiro lance de verdadeiro perigo vai mesmo chegar ao golo. Livre batido na direita de forma perfeita por Joelson Fernandes com Gonçalo Inácio a subir mais alto que o seu marcador direito e a cabecear para o primeiro golo do encontro.

A primeira parte terminou com Matheus Reis, num lance algo caricato, a acertar no poste da baliza do Portimonense. Tentativa de cruzamento do defesa leonino, mas a execução saiu mal com a bola a bater no outro pé e a levar a direção do poste. Logo após este lance o árbitro apitou para o intervalo. Notas positivas do Sporting na primeira parte, num jogo com uma oportunidade de golo para cada lado apenas mas um grande domínio leonino. Destaques para Gonçalo Esteves, absolutamente incrível a capacidade física e condução de bola do jovem de 17 anos, Daniel Bragança, o autêntico maestro desta equipa e Joelson, que pecou muito na decisão mas foi dos mais interventivos e é sempre perigoso no um contra um com o defesa.

Para a segunda metade o Portimonense mudou todos os 11 jogadores, enquanto Rúben Amorim não mexeu na equipa.

A segunda parte começou, com mais um livre perigoso do Sporting: novamente Joelson a levantar e por pouco Matheus Reis não ganha de cabeça já dentro de área.

O Sporting continuava melhor como na primeira parte, mas o Portimonense vai mesmo chegar ao golo. Livre marcado por Anderson, Esgaio a tentar cortar a bola acaba por desviar a mesma para a baliza com Adán a fazer uma grande defesa, mas na recarga Renato Júnior a encostar.

As oportunidades de golo teimavam em não aparecer e foi já perto do fim que o Sporting vai ter a segunda no jogo e vai mesmo fazer o segundo golo numa finalização muito vistosa de Daniel Bragança a picar a bola por cima do guarda-redes adversário. Nota também para o trabalho de Paulinho no lance do golo.

No entanto, na resposta, o Portimonense também faz o golo. Depois de uma grande exibição, Adán a ficar mal na fotografia: cruzamento do Portimonense, Adán soca a bola para zona proibida, depois tentativa de corte com Adán novamente a não conseguir agarrar a bola e Renato Júnior a fazer o seu segundo golo no encontro.

Até final não houve mais momentos marcantes, o Sporting empatou a duas bolas frente ao Portimonense. Amanhã o campeão nacional volta a entrar em campo, frente ao Belenenses SAD num jogo em que Rúben Amorim vai aproveitar para lançar outros onze jogadores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *