Os novos desenvolvimentos na transferência de Manuel Ugarte para o Sporting

Depois de já ter apresentado Gonçalo Esteves, José Marsà, Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre, o Sporting estará já muito próximo de voltar a anunciar um novo jogador para os seus quadros. Manuel Ugarte, médio que pertence ao Famalicão, está próximo de se tornar reforço para a equipa de Rúben Amorim, e embora o rumor já tenha algum tempo, houveram desenvolvimentos importantes.

O agente de Manuel Ugarte, falou com o jornal ‘A Bola’, confirmando que vai estar nos próximos dias em Lisboa no âmbito da transferência do médio uruguaio para o Sporting. Este é um desenvolvimento que indica que tudo pode estar muito perto de ter um desfecho positivo, até porque ao que tudo indica o acordo com o Famalicão já poderá estar mesmo fechado.

Além disto, já o próprio Ugarte tinha antes falado à comunicação social uruguaia a garantir que sabia do interesse do Sporting deixando nas mãos do agente todo o processo, pois este sabe os seus desejos para a próxima temporada. No ‘Instagram’, Ugarte comentou também nas últimas horas uma publicação de Coates, com o capitão leonino a responder-lhe apenas com ’emojis’ a piscar o olho, o que levou muitos adeptos do Sporting a associar isso como mais um sinal a juntar a todos os outros já existentes de que o jogador será mesmo reforço.

Quanto ao acordo entre os clubes, segundo a comunicação social a proposta que está em cima da mesa são 5 milhões de euros por metade do passe, ficando assim o Famalicão com a outra metade. Lembrando que o jogador foi contratado em janeiro por 3 milhões de euros ao Fénix da primeira divisão uruguaia onde Ugarte apareceu na equipa principal com apenas 18 anos e como grande aposta.

O processo pode assim estar muito próximo de ficar concluído com o jogador ainda a tempo de integrar o estágio leonino em Lagos e deverá ser assim o reforço para o meio-campo que Rúben Amorim precisava depois da não continuidade de João Mário estar praticamente garantida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *