Os 4 jogadores que o Sporting já garantiu para a próxima época da equipa B

O Sporting ainda não anunciou nenhum reforço oficialmente mas ao que tudo indica, a equipa B já tem garantido quatro talentos para potenciar. São quatro casos todos diferentes uns dos outros, mas têm em comum, fontes ou informações credíveis terem já garantido que o Sporting será o seu novo clube:

Abdul Fatawu Issahaku: Segundo o jornal ‘Record’ este extremo ganês vai chegar ao Sporting proveniente de um clube da primeira divisão do Gana. Abdul foi considerado o melhor jogador da competição mais importante de nações africanas do seu escalão e já foi mesmo convocado para jogos amigáveis da seleção A do Gana. Aos 17 anos, deve ter sido observado por um olheiro do Sporting no Gana, que recentemente deu uma entrevista a dizer que viu lá muito bons jogadores, sendo que Abdul é considerado a maior promessa deste país.

Vando Félix: É também extremo, tem 18 anos e vai chegar ao Sporting vindo do Leixões. Tinha vários pretendentes, mas um protocolo que o Sporting tem com o clube nortenho garantiu que era o nosso clube a ficar com Vando Félix que vai crescer na equipa B. Começou a temporada passada nos sub-23 do Leixões mas acabou a jogar na equipa principal no segundo escalão do futebol português, devido ao grande potencial e qualidade que já lhe é reconhecido.

Etienne Catena: Juntamente com Vando Félix, são os jogadores mais certos no Sporting. Nas redes sociais, o defesa-central de 17 anos, já se despediu da Roma, clube onde militou na última época e atuou na equipa sub-17, e no ‘Instagram’ já começou a seguir o nosso clube. Além disto, o mais reputado jornalista desportivo de Itália, também já avançou que Catena será reforço do Sporting a custo zero, depois de não ter renovado com a Roma e ter ficado entusiasmado com o projeto do leonino.

José Martínez Marsà: Também joga a defesa-central, tem 19 anos e vai chegar ao Sporting para ficar na equipa B num primeiro momento mas já com os olhos na equipa principal. Segundo o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, José não aceitou renovar com o Barcelona, depois de uma época como titular na equipa secundária, e após analisar várias propostas decidiu-se pelo Sporting pelo projeto de aposta nos jovens e dimensão do clube. Tem histórico de titular e capitão nas seleções jovens de Espanha e também pode jogar a lateral esquerdo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *