Os 34 jogadores que Rúben Amorim chamou para o estágio de pré-época

O Sporting já chegou a Lagos onde, à imagem da temporada passada, vai fazer o estágio de pré-época. Estavam agendados nesse período três jogos de preparação, mas com o Torneio do Algarve cancelado, apenas o confronto com o Angers se manteve. No entanto o Sporting deverá marcar outros jogos de preparação, com o rumor que pelo menos um frente ao Portimonense já foi garantido para substituir os jogos frente a Boavista e Gent que ficaram sem efeito. Rúben Amorim convocou 34 jogadores, com 29 deles já ao seu dispor no primeiro treino e outros 5 ainda em período de férias por causa das seleções e com autorização para chegarem já na segunda metade do estágio:

Guarda-redes: Adán, Max, Diego Callai e André Paulo;

Rúben Amorim chama os três guarda-redes que integraram a equipa principal o ano passado e acrescenta uma das maiores promessas da nossa academia: Diego Callai. Aos 16 anos foi titular da equipa sub-23 a temporada passada e, embora ainda seja cedo para assumir as redes da equipa principal, estas oportunidades fazem-no crescer e preparar para o que será o seu futuro. É um dos jogadores mais promissores da nossa formação, e já tem a naturalização portuguesa em marcha o que fará com que possa atuar pela seleção portuguesa do seu escalão em breve.

Defesas: Nuno Mendes, Ricardo Esgaio, Pedro Porro, Gonçalo Esteves, Flávio Nazinho, Rúben Vinagre, Vitorino Antunes, Eduardo Quaresma, Zouhair Feddal, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Matheus Reis e Seba Coates;

Coates e Nuno Mendes estiveram ao serviço das respetivas seleções e portanto vão perder os primeiros dias de estágio. De resto, destaque para Gonçalo Esteves, jovem de 17 anos que chegou na última semana do FC Porto e que tem tudo para a curto prazo estar a brilhar na nossa equipa principal. E se do lado direito Gonçalo Esteves é o futuro, o lado esquerdo também está assegurado com Flávio Nazinho, jovem também de 17 anos com uma qualidade incrível a fazer todo o corredor.

Médios: João Palhinha, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Rodrigo Fernandes, Dário Essugo e Bruno Paz;

Neste momento é a zona do terreno onde Rúben Amorim tem menos opções. Com João Palhinha ainda a gozar férias então, restam muito poucas soluções, sendo que, Manuel Ugarte poderá ser reforço em breve o que traria ao Sporting um jogador importante para o meio-campo. Além disto, Rodrigo Fernandes tem jogado a defesa-central nos jogos de preparação anteriores, com Dário Essugo a dar muito boas indicações e Bruno Paz a ser a grande surpresa, ele que tem vários interessados na primeira liga portuguesa depois de na época passada ter sido o capitão da nossa equipa B.

Avançados: Gonzalo Plata, Pedro Gonçalves, Bruno Tabata, Jovane Cabral,  Nuno Santos, Tiago Tomás, Paulinho, Pedro Marques, Tiago Ferreira, Geny Catamo e Joelson Fernandes; 

Com Pote e Plata ainda em período de férias e com chegada ao estágio adiada alguns dias, Rúben Amorim chama Geny Catamo, extremo da formação leonina que já a época passada foi a grande surpresa do estágio de início de época apesar de depois disso não ter sido mais opção. Destaque para Bruno Tabata que tem vindo a jogar como médio-centro nesta pré-temporada e será interessante perceber se essa aposta é para continuar e para Tiago Ferreira, mais um produto da formação leonina que pode ser aposta esta temporada devido à sua qualidade técnica absolutamente fantástica. Pedro Marques, neste momento a contas com uma pequena lesão deverá mesmo ficar no plantel como suplente de Paulinho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *