Os 3 jogadores que são esperados em Alcochete esta semana para serem reforços do Sporting

Depois da confirmação de Ricardo Esgaio como primeiro reforço para a próxima temporada o Sporting vai acelerar os processos pendentes e novos nomes estão na iminência de chegar a Alvalade. Com o início do estágio em Lagos marcado para dia 14 de julho, e o regresso dos jogadores que estiveram ao serviço das seleções por volta dessa data, é importante que os reforços já estejam por essa altura integrados no grupo até porque já no final do mês há uma final de Supertaça para disputar frente ao Braga.

Um dos jogadores que é esperado ainda esta semana em Alcochete para assinar contrato é Rúben Vinagre. O lateral esquerdo que na época passada jogou no Olympiacos e Famalicão por empréstimo do Wolverhampton, está certo como reforço leonino num acordo de empréstimo com opção de compra no final da temporada obrigatória. Ou seja, na próxima temporada Rúben Vinagre irá atuar como emprestado do clube inglês, tendo apenas como encargos para o nosso clube o seu salário, mas no final da época o Sporting está obrigado a adquirir o passe do jogador por um valor que deve rondar os 10 milhões de euros.

No caso de Gonçalo Esteves, o lateral direito já esteve mesmo em Alvalade nos últimos dias mas está previsto juntar-se ao grupo ás ordens de Rúben Amorim no final da semana. O lateral de 17 anos, que recusou assinar contrato profissional com o FC Porto, já terá assinado pelo nosso clube e deverá começar a treinar já nos próximos dias com a equipa principal do Sporting. Visto como uma das maiores promessas do futebol português, Gonçalo Esteves deverá começar na equipa B ou sub-23, mas Rúben Amorim quer desde já integrar o lateral na equipa principal pois acredita muito no seu potencial. Rúben dispõe de Porro e Ricardo Esgaio para aquela posição, pelo que Gonçalo aos 17 anos ainda terá de esperar até ser opção regular, algo que poderá acontecer quando Porro sair e oferecer um excelente encaixe ao Sporting. O nosso clube garantiu aqui um reforço para o futuro daquela posição.

Por último, José Marsà, defesa central de 19 anos que não aceitou renovar com o Barcelona também é esperado em Portugal para assinar pelo Sporting nos próximos dias. O próprio confirmou hoje nas redes sociais o adeus ao Barcelona depois de mais de 10 anos na formação do clube espanhol. Na última temporada esteve ao serviço da equipa B do Barcelona, mas ao chegar ao fim de contrato não aceitou a proposta de renovação e ficou agradado com o projeto leonino de aposta nos jovens. O plano a seguir será parecido com o de Gonçalo Esteves, pois também deverá treinar com a equipa principal, mas numa primeira fase deverá jogar regularmente na equipa B ou sub-23, sempre numa relação muito próxima com a equipa principal e com a perspetiva de ser opção lá.

Estes três jogadores estão praticamente certos no Sporting, sendo esperado que no máximo até ao início do estágio todos estejam oficializados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *