Os 2 jogos de preparação realizados hoje na Academia frente a Belenenses e Estoril

O Sporting realizou hoje mais dois jogos de preparação, os últimos antes da partida para o estágio em Lagos onde irá participar no ‘Torneio do Algarve’, prova que irá trazer mais jogos amigáveis tendo em vista a próxima época.

O dia em Alcochete começou bem cedo com um jogo frente ao Belenenses SAD, equipa orientada por Petit que na última época realizou uma campanha tranquila na primeira liga portuguesa. O Sporting alinhou frente a esta equipa com: Max, Gonçalo Esteves, Eduardo Quaresma, Feddal, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Dário Essugo, Daniel Bragança, Joelson Fernandes, Nuno Santos e Paulinho. Nota para o jovem de 17 anos que chegou do FC Porto nos últimos dias, Gonçalo Esteves a ter oportunidade de se mostrar numa ala, com Esgaio a assumir o corredor contrário e Dário Essugo a fazer de Palhinha no meio-campo leonino. O Sporting venceu este jogo por 1-0 com um golo apontado por Joelson Fernandes a passe de Nuno Santos. Rúben Amorim apenas fez uma substituição durante toda a partida, lançando Bruno Paz no lugar de Dário Essugo.

Já ao final da tarde houve mais um teste em Alcochete desta vez o adversário foi o campeão da segunda liga portuguesa: Estoril. Como seria de esperar, Rúben Amorim mudou todas as peças e entrou em campo com: Adán, Pedro Porro, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes, Flávio Nazinho, Matheus Nunes, Bruno Tabata, Jovane Cabral, Tiago Ferreira e Tiago Tomás. Grande destaque para Bruno Tabata que foi novamente testado na posição de médio-centro, posição ocupada por João Mário na época passada, algo que já tinha acontecido nesta pré-época. De resto, Rodrigo Fernandes também voltou a fazer de defesa-central, Tiago Ferreira voltou a ter minutos e Flávio Nazinho de apenas 17 anos continua a mostrar-se a Rúben Amorim na ala esquerda. O Sporting venceu o encontro por 3-1 com golos de Pedro Porro, Jovane e Tabata.

O Sporting encerra assim a primeira fase desta pré-temporada e aponta a mira para o estágio em Lagos que trará mais três jogos de preparação, antes do regresso a Lisboa para a Taça 5 Violinos frente ao Lyon.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *