O ponto de situação das transferências de Esgaio e Ugarte para o Sporting

São as duas grandes notícias do dia sobre transferências a envolver o Sporting: Ricardo Esgaio vai mesmo rumar a Alvalade e Manuel Ugarte já fala do interesse leonino e das negociações que o poderão trazer para o nosso clube.

Quanto ao jogador do Braga, depois de várias semanas de avanços e recuos, o Sporting chegou mesmo a acordo com o clube nortenho para contratar o lateral direito. O Braga começou por pedir 10 milhões de euros pelos 80% do passe que detêm, mas depois de baixar as exigências para 8 e depois para 6, o negócio ficou-se pelos 5.5 milhões de euros, valor que o nosso clube vai pagar por Ricardo Esgaio. O jogador formado no Sporting vai assinar um contrato válido por cinco temporadas, ficará com uma clausula de rescisão de 45 milhões de euros e um salário que andará muito próximo dos 500 mil euros anuais, valor ao nível dos titulares do nosso clube. Certo é que Esgaio já não treinou com a equipa do Braga hoje e o jogador vai agora rumar a Lisboa para ser apresentado muito em breve. Rúben Amorim deverá ver em Esgaio a segunda opção perfeita para a lateral direita, que neste momento conta apenas com Pedro Porro, e também um jogador que poderá ocupar o lado esquerdo em caso de necessidade, algo que também não lhe é estranho.

O caso de Manuel Ugarte, tem sido mais uma das novelas deste mercado mas parece que também tem tudo para acabar com o jogador a rumar a Alvalade. O jogador do Famalicão já tinha afirmado aos jornalistas que sabia do interesse do Sporting e hoje em declarações ao jornal ‘Record’, voltou a afirmar que esse interesse leonino existe, que as negociações estão a decorrer e que sabe que o processo pode ficar mesmo concluído com o seu futuro a ser no nosso clube. No entanto, deixou tudo nas mãos do empresário que está a liderar o processo deixando ainda a porta aberta a ficar no Famalicão, clube com quem tem contrato de longa duração, se por algum motivo a transferência não se efetivar. No entanto, o processo deverá ficar fechado em breve, com o Sporting a pagar 6 milhões de euros por metade do passe do médio, num modelo muito parecido com o que trouxe Pedro Gonçalves para o nosso clube na última temporada.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *