O ponto de situação da saída de Max e da entrada de Ugarte

O Sporting pode ter mais dois processos neste mercado de transferências em vias de se finalizar e se tornarem oficiais. No caso das saídas, embora ainda existam bastantes jogadores que irão ser colocados noutros clubes, Max poderá ser o primeiro a abandonar Alvalade a garantir um bom encaixe ao clube. Quanto a entradas, o Sporting já tem os alvos bem identificados, alguns já chegaram, mas Manuel Ugarte é claramente o próximo e as negociações podem estar a caminhar para o fim, com luz verde para o uruguaio se juntar aos campeões nacionais.

No caso de Luís Maximiano, a Udinese neste momento é o clube que está mais próximo de contratar o guarda-redes, já tendo inclusivamente feito uma proposta oficial aos leões. Segundo a imprensa italiana de hoje, a Udinese ofereceu 5 milhões de euros pelo português, numa proposta que foi rejeitada pelo Sporting mas com margem para as negociações continuarem. Isto porque, segundo a mesma fonte, o Sporting pede 6 milhões pelo passe do guarda-redes que o ano passado foi a segunda opção de Rúben Amorim, querendo no entanto manter uma alta percentagem do passe de Max, neste caso, 30%. A imprensa italiana garante que a Udinese pode ir de encontro a estas exigências e oferecer os tais 6 milhões de euros por 70% do passe em breve, embora ainda existe a possibilidade de ser o próprio Sporting a baixar as exigências. Certo é que ambos os clubes acreditam bastante no potencial de Max e portanto a percentagem do passe em negociação será determinante. Se ficar no Sporting, Max seria o suplente de Adán, algo que também não é bom para o jogador nesta altura da carreira, onde precisa de jogar, depois de uma época onde apenas fez 5 jogos.

Nas contratações, Manuel Ugarte deverá ser o próximo reforço para o plantel de Rúben Amorim. Depois de o próprio confirmar o interesse do Sporting, do agente afirmar que as negociações prosseguem, foi a vez do presidente do Famalicão também garantir que o Sporting está a negociar Ugarte tendo em vista a finalização da transferência. Ao que tudo indica, o Sporting usará a mesma estratégia que garantiu Pedro Gonçalves, ao comprar apenas 50% do passe, neste caso por um valor a rondar os 6.5 milhões de euros. A primeira proposta leonina terá sido à volta dos 5 milhões pelos mesmos 50%, mas o Famalicão sabe do enorme interesse do Sporting e não facilitou, mas no entanto, será quase certo que Ugarte vai ser jogador dos leões ainda a tempo do início do campeonato nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *