O ponta de lança que está a ser apontado ao Sporting neste mercado de transferências

O Sporting voltou a ser notícia por movimentações no mercado de transferências e desta vez por um interesse num ponta de lança português. Com a chegada de Manuel Ugarte iminente, a situação de avançado centro parece ser a próxima que deve receber reforço, até porque as mais recentes notícias vindas de várias fontes dão conta que Pedro Marques pode estar a caminho do Famalicão por empréstimo. A confirmar este cenário, apenas Paulinho e Tiago Tomás ficariam como opções ao serviço de Rúben Amorim, uma situação que não seria favorável numa época em que o Sporting vai disputar 4 competições e ter uma quantidade de jogos muito elevada.

As mais recentes informações dão conta que o Sporting tem interesse em Dany Mota, ponta de lança português de 23 anos que marcou o melhor golo do último europeu sub-21. O ex-jogador da Juventus, esteve ao serviço do Monza na última temporada no segundo escalão do futebol italiano, onde apontou 7 golos e 5 assistências em 36 jogos. O jovem português deu nas vistas em 2018 com apenas 20 quando apontou 13 golos em 39 jogos nesse mesmo campeonato. Na altura, foi contratado pela Juventus mas apenas jogou na equipa sub-23 onde realizou 16 jogos e celebrou 7 golos.

Esta não é a primeira vez que Dany Mota é associado ao Sporting, sendo que o próprio, numa entrevista ao jornal ‘A Bola’ revelou que o nosso clube demonstrou interesse na sua contratação no final da época 2018/2019, mas que acabou por rumar à Juventus, tendo ainda propostas de PAOK e Nápoles. O jogador acaba contrato com o Monza no final desta temporada, o que joga a favor do Sporting, pois já em janeiro, Dany Mota pode começar a procurar clube sem o Monza fazer qualquer encaixe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *