O jovem craque que recusou renovar com o FC Porto e vai ser reforço do Sporting

É uma notícia que é uma autêntica ‘bomba’ e que foi adiantada pelo jornal ‘A Bola’ na sua edição online. Gonçalo Esteves, jovem promessa do FC Porto recusou a proposta de contrato profissional do clube onde foi formado e está a caminho do Sporting onde vai juntar-se aos trabalhos da equipa principal. Aos 17 anos, o defesa-direito é considerado uma das grandes promessas do futebol português e segundo este jornal, Rúben Amorim aprecia muito as qualidades do jovem e vai dar-lhe uma oportunidade de se mostrar na equipa principal desde logo, apesar de claro numa primeira fase deverá crescer na equipa B.

Gonçalo Esteves é irmão de Tomás Esteves, jogador que está ao serviço da equipa principal do FC Porto e que ocupa exatamente a mesma posição. Nas redes sociais o jovem jogador já se despediu do FC Porto, admitindo ser muito difícil deixar o clube que o viu nascer para o futebol ainda com 8 anos.

Gonçalo é internacional sub-16 por Portugal, e recentemente esteve ás ordens desta seleção onde é aposta firme. A época passada esteve ao serviço dos sub-19 do FC Porto e tinha agora a oportunidade de dar mais um salto com a assinatura do contrato profissional, algo que não aconteceu e ao que tudo indica para rumar ao Sporting.

Em 2019 venceu juntamente com a seleção portuguesa sub-15 um torneio internacional onde foi companheiro de equipa de Dário Essugo e Youssef Chermiti, ambos jogadores do Sporting e que agora irá voltar a encontrar pois Dário está com o grupo de Rúben Amorim e Chermiti está ao serviço da equipa secundária leonina.

Ainda esta temporada, Gonçalo foi muito falado por um golo fantástico que marcou ao SL Benfica:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *