O calendário de jogos de preparação do Sporting na pré-época

O Sporting já iniciou os trabalhos de pré-temporada, apesar das ausências dos internacionais pelas seleções que vão chegar ainda a tempo do estágio que, tal como o ano passado, se vai realizar em Lagos. O calendário até ao primeiro jogo oficial frente ao SC Braga tem vários jogos de preparação, naqueles que serão ensaios para essa final da Supertaça relativa à temporada passada em que o Sporting quer juntar mais um troféu ao do campeonato e taça da liga.

A nossa equipa iniciou a pré-época no dia 28 de junho, com os habituais exames médicos de manhã e o primeiro treino dado por Rúben Amorim logo da parte da tarde. Dois dias depois, o primeiro teste da equipa de Rúben Amorim, frente à equipa B em Alcochete, jogo que foi ganho por 8-3 com destaque para os 3 golos apontados por Paulinho na goleada da equipa principal.

Segue-se no dia 5 de julho um amigável frente ao Casa Pia, equipa que ficou em 9º lugar da segunda liga portuguesa ás 9:30h em Alcochete. Este será o primeiro esboço de Rúben Amorim esta temporada que depois segue para estágio no dia 11 deste mês. O estágio será em Lagos, exatamente no mesmo sítio em que os campeões nacionais estagiaram o ano passado, pelo que tudo será muito parecido ao que os jogadores se habituaram.

Três dias depois do início do estágio, no dia 14 de julho o Sporting fará a sua estreia no ‘Torneio do Algarve’ ao defrontar o Gent da Bélgica, equipa que foi campeã do seu campeonato. No dia seguinte defronta, a contar para o mesmo torneio, o Boavista, sendo que a outra equipa que estará a competir neste torneio é o SL Benfica, que também vai defrontar os mesmos dois adversários. De forma propositada, Sporting e Benfica não se defrontam, jogando apenas com os outros dois participantes do torneio.

Depois deste torneio o estágio vai seguir a todo o ritmo e no dia 20 de julho será a vez do Sporting enfrentar o Angers, 13º classificado do campeonato francês a época passada. No dia seguinte o estágio termina e será hora de regressar a Alcochete para continuar a preparação em casa. No dia 25 de julho o Sporting apresenta-se aos sócios em Alvalade no Torneio 5 Violinos, frente ao Lyon depois de na época passada o jogo frente ao Nápoles ter sido adiado e não ter havido vencedor deste troféu. Este será o último ensaio antes do arranque oficial da liga, pois menos de uma semana depois, no dia 31 deste mês o Sporting joga frente ao SC Braga na final da Supertaça.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *