Os 5 jogadores da formação que Rúben Amorim chamou para a equipa principal nesta pré-época

Os trabalhos da época do campeão nacional tiveram o seu início, e com ele, havia muita expectativa para perceber que jovens iriam ser chamados por Rúben Amorim. Tal como sabemos, o nosso treinador apostou muito na formação a época passada e já tinha deixado a garantia que o projeto era para continuar e esta época, pelo menos estes 5 jogadores estarão muito próximos da equipa principal. Os trabalhos iniciaram-se com 23 jogadores no primeiros dia, com destaque para, além dos 5 jovens que atuaram a época passada na formação, para Pedro Marques que regressou de empréstimo. Tirando estes 5 jovens e Pedro Marques, os outros 17 jogadores já tinham feito parte do plantel a época passada, nota apenas para Dário Essugo que continua então na equipa principal tal como já tinha acontecido a época passada. Rúben Amorim observou então da formação:

Diego Callai (Guarda-redes, 16 anos): Decorem este nome. Uma das maiores promessas da nossa academia e com todo o potencial para ser o dono da baliza do Sporting no futuro. Assumiu a época passada a baliza dos sub-23, onde deve continuar esta época por causa da tenra idade, mas estará cada vez mais próximo dos treinos da equipa principal. É, com toda a certeza, dos melhores guarda-redes da europa com a sua idade, e impressiona pela sua altura (1.91m) apesar dos 16 anos que não aparenta em nada ter. Um nome para o futuro.

Tiago Ferreira (Extremo/Médio ofensivo, 19 anos): Uma capacidade técnica que impressiona e que pode convencer Rúben Amorim. A época passada dividiu-se entre equipa B e sub-23 onde voltou a demonstrar toda a sua classe. Poderá ser uma surpresa de Rúben esta temporada.

Rodrigo Fernandes (Médio defensivo, 20 anos): Aos 20 anos, e após uma época completa como titular da equipa B, tem aqui uma oportunidade que pode definir uma carreira. Palhinha não tem concorrente direto, com características de puro trinco, sendo que Rodrigo Fernandes poderá ser esse jogador. Muito forte fisicamente, rápido e com um sentido posicional muito bom, esperemos que se foque totalmente nesta oportunidade e que possa ser o suplente de João Palhinha esta época.

Joelson Fernandes (Extremo, 18 anos): Será desta que não sai da equipa principal? Esteve uma época a crescer nas equipas secundárias, e será interessante perceber se Rúben Amorim o considera pronto para ser opção. Todos sabem da sua qualidade e potencial, tem contrato de longa duração e o Sporting precisa de extremos com estas características.

Flávio Nazinho (Defesa esquerdo, 17 anos): Se Nuno Mendes ou Antunes saírem, será com certeza uma opção da equipa principal. Tem características perfeitas para fazer todo o corredor, sendo a mistura ideal entre um bom lateral e um bom extremo. Competente a defender, rápido, imponente e com uma chegada à frente de ataque que mais parece de um extremo, é um ala muito completo e aos 17 anos é mais um diamante para se apostar.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *