O médio-centro que é alvo do Sporting para este mercado de transferências

Yangel Herrera, médio venezuelano de 23 anos está na lista de reforços do Sporting para a próxima temporada. Segundo escreve por dois dias consecutivos o jornal ‘A Bola’, o Sporting tem o médio-centro muito bem referenciado e poderá avançar para contactos formais em breve para entrar em negociações pelo passe do jogador. Algo que dá força a esta teoria, é o facto do passe do jogador pertencer ao Manchester City, clube com quem o Sporting assinou um protocolo de cooperação e que já trouxe Pedro Porro para Alvalade e já levou Félix Correia para Inglaterra por exemplo.

Mas vamos por partes, Herrera é um médio-centro com características de box-to-box, que representou nas duas últimas temporadas o Granada por empréstimo do Manchester City. Com apenas 19 anos assumiu-se como titular de uma equipa da primeira liga venezuelana onde deu nas vistas ao ponto do poderoso clube inglês avançar para a compra do seu passe. Depois dessa compra, o Manchester City colocou Herrera duas temporadas por empréstimo no seu clube satélite na liga norte-americana. Na época 2018/2019, e após duas boas temporadas na MLS, Herrera chegou à Liga Espanhola ao Huesca já com a competição a decorrer o que fez com que não jogasse muito. Nas últimas duas épocas esteve no Granada, onde se assumiu como um titular indiscutível, sendo que só na última temporada apontou 8 golos e 2 assistências em 42 jogos. Na seleção também é um titular indiscutível, somando já 23 internacionalizações pela seleção principal, contando também com um percurso interessante nos escalões de formação da Venezuela.

Neste momento avança o jornal ‘A Bola’, Yangel Herrera não descarta uma vinda para o Sporting, existindo ainda algum impasse por outros clubes interessados no jogador que está avaliado no site especializado ‘Transfermarkt’ em 15 milhões de euros, muito por culpa da valorização da última época onde foi peça fundamental da equipa espanhola. O Sporting tem bons trunfos em toda a negociação, sendo que o estatuto de campeão nacional lhe dá acesso direto à Liga dos Campeões, competição que Yangel Herrera nunca jogou, tendo tido apenas experiência na Liga Europa esta temporada com o Granada, onde chegou aos quartos-de-final sendo eliminado pelo Manchester United. Além disto, a boa relação com o Manchester City, que está muito interessado em Nuno Mendes, poderá facilitar a negociação.

Podes ver Yangel Herrera em ação aqui:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *