Em Espanha garantem: Sporting vai contratar defesa do Barcelona

É uma das notícias do dia em Espanha e entretanto a comunicação social portuguesa já confirmou a informação: José Martínez Marsà, defesa de 19 anos que pertencia aos quadros do Barcelona, recusou a proposta de renovação do clube espanhol e já chegou acordo com o Sporting para ser reforço para a próxima época.

O ‘Mundo Deportivo’ conhecido por ter sempre boas informações sobre o Barcelona, foi o primeiro a adiantar a notícia que o jogador que esteve 12 anos no clube espanhol, tinha recusado a abordagem para renovar e que foi o Sporting a garantir o seu concurso. Começou a jogar no Barcelona aos 7 anos e por aí fez toda a sua formação, até que na época passada chegou à equipa B. Segundo a mesma fonte espanhola, José tinha várias clubes interessados mas a aposta nos jovens do Sporting, além do projeto campeão na última época e a Liga dos Campeões foram decisivos para a escolha recair sobre o nosso clube. Na última época fez 13 jogos no Barcelona B, alguns deles a lateral esquerdo, posição que também faz com naturalidade, sendo que é como defesa central a jogar pelo lado esquerdo, é esse também o seu pé mais forte, que se destaca. Além do percurso na formação do Barcelona, José é internacional por Espanha em vários escalões tendo, por exemplo, sido titular no campeonato do mundo sub-19 em 2019.

Ao que tudo indica o plano será integrar José Marsà na equipa principal, mas numa primeira fase de adaptação que possa jogar na equipa B também, com o objetivo de sempre que a equipa principal precisar ser chamado e na segunda temporada em Portugal estar no ponto para ser aposta de Rúben Amorim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *