O momento em que Rúben Amorim chora de emoção perto do final do jogo

É um momento que vai ficar marcado na memória de todos que estavam a ver o jogo frente ao Rio Ave e que vai entrar no filme desta época do Sporting. Já perto do final do jogo e com o marcador em 2-0 para a nossa equipa, Rúben Amorim não conseguiu esconder a emoção como foi possível ver durante a transmissão televisiva:

Enquanto bebia muito lentamente água e olhava fixado para o relvado, é possível ver claramente a emoção na nos olhos do treinador leonino e uma lágrima que teimava em cair no seu olho direito. Esta vitória foi também épica e inscreve esta equipa na história do futebol português: primeiro garante a qualificação e entrada direta para a Liga dos Campeões e depois faz um novo recorde para a história. Nunca uma equipa tinha estado 31 jogos sem perder nos campeonatos nacionais em Portugal, feito alcançado hoje com esta vitória por 2-0 frente ao Rio Ave. De relembrar que nestas 31 jornadas deste campeonato o Sporting ainda não perdeu, algo que nunca tinha acontecido desde que o futebol nasceu em Portugal.

O Sporting fica agora a 4 pontos do título de campeão nacional, numa altura em que faltam 3 jornadas para o final do campeonato. Faltam apenas disputar os jogos frente ao Marítimo e Boavista, em casa e frente ao SL Benfica, em estádio do adversário. Se o Sporting fizer 4 pontos ou mais nestes 3 jogos será campeão nacional, isto já contando que o segundo classificado vence todos os encontros até ao fim da prova.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *