O jogador que Rúben Amorim revelou que jogou várias vezes lesionado e em esforço

Rúben Amorim participou hoje em mais uma habitual conferência de imprensa de antevisão, desta vez com foco no jogo frente ao SL Benfica no Estádio da Luz. O treinador leonino fez questão de responder muito diretamente a todas as perguntas dos jornalistas, que foram maioritariamente sobre a festa do título e sobre a guarda de honra que se colocou a hipótese do clube adversário fazer antes do próximo jogo.

No meio destas perguntas, Rúben Amorim revelou algo muito curioso: Zou Feddal, jogou várias vezes esta época, principalmente na reta final, condicionado por lesões e fadiga muscular e em esforço pela equipa. O marroquino está castigado por acumulação de amarelos e não poderá defrontar o SL Benfica, o que levou Rúben Amorim a comentar que mesmo que estivesse disponível não iria a jogo porque precisa urgentemente de descansar e de recuperar definitivamente de várias mazelas que tem por recuperar e que ainda não o fez por se sacrificar pela equipa, jogando sempre sobre essa lesão. Recorde-se que Zouhair Feddal foi contratado ao Real Bétis no início desta temporada por uma verba a rondar os 2.1 milhões de euros, tendo assinado até final da próxima épcoa com mais uma de opção.

Além disto, o treinador leonino deixou bem claro que a festa já passou, e que o Sporting vai ao Estádio da Luz para vencer, rejeitando desde já, por exemplo, os jogadores irem de cabelo pintado de verde como alguns adeptos estavam já a antecipar. Apesar disto Rúben lembrou que o Sporting já tem o seu lugar assegurado, e que embora o objetivo seja ganhar os dois últimos jogos, o mais importante é preparar o futuro e encontrar já soluções para a próxima temporada.

Sobre a questão da guarda de honra, que muito deu que falar, e que já no dia de hoje o treinador adversário admitiu que não se vai concretizar por não ser tradição em Portugal, Rúben Amorim desvalorizou mas deu razão ao facto de não ser tradição no nosso país e portanto considerar normal não haver. O treinador leonino quis valorizar mais o facto do treinador do SL Benfica ter dado os parabéns ao Sporting e ao facto de todos reconhecerem de forma geral que o nosso clube foi um justo campeão e que isso sim é importante para eles, pois é sinal que fizeram bem o seu trabalho.

Por último, Amorim não revelou quem será o substituo de Feddal no trio de defesas no jogo de amanhã, deixando apenas uma mensagem de confiança para qualquer um que seja escolhido, pois entram sempre os melhores para os interesses do Sporting em cada jogo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *