O incrível discurso de Rúben Amorim antes do jogo frente ao Boavista

O Sporting Clube de Portugal divulgou logo após o início dos festejos do título de campeão nacional, um vídeo sobre a época 2020/2021 mas já com imagens da preparação para o jogo frente ao Boavista. O destaque está para a palestra motivacional de Rúben Amorim antes da partida, com nota também para palavras de Frederico Varandas e Coates:

O vídeo tem sido um sucesso de partilhas, principalmente pelo discurso de Rúben Amorim que tem sido o mais comentado. A união do grupo ficou patente em cada imagem, em cada palavra e em cada momento que dentro e fora do campo se viu desta equipa. A certa altura o presidente Frederico Varandas diz mesmo que nunca viu um grupo como este, um elogio que faz todo sentido por tudo que vimos deste plantel que é realmente único.

O Sporting sagrou-se campeão nacional numa altura em que ainda faltam duas jornadas por disputar. Rúben Amorim, que confirmou na conferência de imprensa após o jogo que vai continuar de leão ao peito na próxima temporada, admitiu que nos próximos dois jogos, embora o objetivo seja ganhar, há coisas mais importantes que bater recordes, por exemplo, dar minutos a jogadores como André Paulo que apesar de terem estado no plantel todo o ano, não jogaram e portanto oficialmente não são campeões nacionais. Lembrando que é necessário pelo menos um minuto disputado, em qualquer uma das jornadas do campeonato para ficar nos livros como campeão, não bastando estar no banco. Portanto é de esperar que ao terceiro guarda-redes do plantel André Paulo possam haver mais estreias como Joelson Fernandes ou até mesmo Luiz Phellype, que entretanto já regressou à competição pela equipa B.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *