Os 4 jogadores do Sporting que mais valorizaram desde o início da época

O Sporting está a desempenhar uma época excelente até ao momento, com uma vitória da Taça da Liga e um campeonato sem derrotas e no primeiro lugar. Muitos são os jogadores que têm estado em destaque e isso já se começa a notar nos valores de mercado deles. O site especializado ‘transfermarkt’ atualizou os valores de mercado dos jogadores a nível mundial, e o Sporting foi dos clubes europeus que mais valorizou desde o início da temporada. Para isso muito contribuíram estes, que foram os quatro jogadores do Sporting que mais valorizaram no mercado desde o início da época:

1º Pedro Gonçalves (+7 milhões de euros): É uma das figuras do Sporting desta época e leva a marca de 14 golos e 3 assistências em 21 jogos já disputados. Foi comprado no início da época ao Famalicão por 6.5 milhões por 50% do passe do médio português que tinha sido considerado a revelação do último ano de futebol em Portugal. Nesta atualização, valorizou em 7 milhões de euros e muito se deve à marca de golos estrondosa que alcançou na liga, sendo o melhor marcador sem qualquer oposição e batendo marcas de alguns dos melhores avançados que passaram pelo nosso campeonato nos últimos largos anos. A chamada por Fernando Santos é apenas uma questão de tempo, mas por agora ainda brilha nos sub-21 onde participou em 5 jogos e marcou 2 golos.

2º Nuno Mendes (+5 milhões de euros): Neste momento é o jogador com maior valor de mercado do plantel leonino e não é de estranhar o porquê. Aos 18 anos é titular absoluto da nossa equipa e demonstra uma qualidade que muito poucos jogadores da sua idade no mundo têm. É neste momento o 8º jogador do mundo mais valioso com a sua idade, sendo que se apenas contarmos com defesas, é mesmo o mais valioso. Tem todas as características para se tornar um lateral de classe mundial, e será um dos primeiros ativos muito difíceis de segurar pelo Sporting, com a imprensa a dar conta que já antes do início da temporada houve abordagens a rondar os 30 milhões.

3º Tiago Tomás (+3.5 milhões de euros): Também aos 18 anos, Tiago Tomás já leva 25 jogos esta temporada, com 5 golos e 3 assistências e uma valorização também bastante assinalável. É dos jogadores que mais tem evoluído e teve no jogo contra o rival SL Benfica, um dos seus melhores desempenhos, demonstrando uma maturidade imensa para a idade que tem. Segunda a imprensa inglesa, o Arsenal já tem intenção de avançar pela sua contratação, mas o certo é que até ao final da temporada estará no Sporting e será sempre uma peça importante para Rúben Amorim.

4º Paulinho (+3 milhões de euros): Foi a última contratação do Sporting no mercado de inverno e foi diretamente para o onze inicial, algo que não admira: era o desejo de Rúben Amorim desde que este chegou ao Sporting e parece que era a peça que Sporar não conseguia ser. Desde a última atualização do seu valor de mercado muito se passou: desde a chamada à seleção nacional e sinal que deverá ser opção de Fernando Santos no europeu, até ás boas exibições no SC Braga, culminando com a chegada ao Sporting num negócio que rondou os 13 milhões de euros mais o passe de Borja e o empréstimo de Sporar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *