Os 9 jogadores do Sporting que ainda podem ser transferidos para outros clubes neste mercado de inverno

O mercado de inverno aproxima-se a passos largos do fim e o Sporting poucos dossiers de jogadores, que já tinha pendentes, conseguiu resolver. Ivanildo Fernandes foi um dos dispensados que encontrou colocação, no Almería, mas do lote de jogadores que ainda treina à parte do plantel, quase todos ainda estão cá. Além destes, existem ainda jogadores que estão no plantel comandado por Rúben Amorim mas poucos minutos têm tido, e podem ver ainda a porta da saída.

Tiago Ilori: Provavelmente o caso mais difícil de resolver pelos responsáveis do Sporting. Um jogador desportivamente muito limitado, com um salário completamente desproporcional à qualidade que apresenta e um indivíduo que poderá ter poucos problemas em ficar sem jogar… Desde o verão já recusou, segundo alguma imprensa, quatro propostas de clubes diferentes, um deles vindo da MLS, e por agora continuar a treinar à parte em Alcochete. Com certeza, até pelo salário alto que representa, os responsáveis leoninos trabalham esta saída, que a acontecer, deverá ser mesmo a custo zero, com uma rescisão amigável do contrato por exemplo.

Renan Ribeiro: O guarda-redes brasileiro continua em Alvalade, mas depois de muitos relatos de interesse vindo do Brasil pode conhecer outras paragens breve. Aos 30 anos, apresenta ainda qualidade para algumas épocas a um bom nível, e será dos jogadores dispensados, aquele que mais mercado terá.

Stefan Ristovski: Apesar de ter sido afastado por Rúben Amorim do plantel, continuou a ser titular da sua seleção e isso manteve a cotação do jogador e irá ajudar no negócio que levará Ristovski para fora do Sporting. Depois da decisão de ser afastado, alegadamente por um comportamento incorreto num treino, foram poucos os rumores sobre clubes interessados na sua contratação, mas recentemente o AEK tem sido associado ao lateral direito da Macedónia e já estarão a acontecer negociações.

Cristián Borja: Com apenas 353 minutos jogados esta época, é o jogador integrado no plantel ás ordens de Rúben Amorim que menos influência tem tido esta temporada, e há o rumor que o Toluca está interessado na sua contratação. Parece não contar para o treinador como ala esquerdo, tem sido apenas opção como suplente de Feddal onde não consegue ter um rendimento de se fazer sobressair.

Antunes: Foi esta semana que o jornal ‘A Bola’ referiu que o Sporting rejeitou duas propostas por Vitorino Antunes, nomeadamente do Ludogorets da Bulgária e de um clube dos Emirados Árabes Unidos. A resposta negativa do nosso clube indica que o português é importante no balneário, algo que tem sido visível pela atitude do mesmo no banco. Além disto, é a alternativa natural a Nuno Mendes, algo que a chegada de Matheus Reis pode mudar e fazer o Sporting ponderar a posição, principalmente face à proposta vinda do campeonato Árabe pois, segundo aquela fonte, era uma proposta rentável para todas as partes.

Bruno Gaspar: Depois de uma época emprestado ao Olympiacos regressou à base mas nem teve oportunidade de se mostrar a Rúben Amorim. Ficou a treinar afastado do grupo até agora, momento em que pode sair, havendo várias possibilidades em cima da mesa. A que parece ter mais força é a rescisão amigável, tal como já foi noticiado que estaria em estudo, sendo que, parece que também é um dos nomes equacionados para integrar o negócio de Matheus Reis, e portanto seguir para o Rio Ave incluído nessa transação.

Lumor: Numa situação praticamente igual a Bruno Gaspar está Lumor. O também lateral, veio de empréstimo, ficou a treinar á parte e agora procura colocação para voltar aos relvados. Além disto, também ele foi um dos nomes a ser apontado ao Rio Ave como moeda de troca para desbloquear o negócio de Matheus Reis.

Gonzalo Plata: Apesar de ter tido algumas oportunidades durante a época, Gonzalo Plata precisa de mais minutos e parece que o Cádiz, da primeira divisão espanhola, será o clube que irá providenciar isso mesmo, num empréstimo até ao final da época. O equatoriano já segue o Cádiz nas redes sociais, depois de ao que parece, não ter aceite seguir para Vila do Conde, preferindo a proposta espanhola, que apesar de encaminhada, ainda não está fechada.

Rafael Camacho: Integrado na equipa B depois de um período sem jogar, Rafael Camacho soma interessados e a saída ainda poderá acontecer. No verão, o Dinamo Zagreb esteve muito perto de levar Camacho por empréstimo, mas o negócio falhou com os responsáveis croatas a dizerem à imprensa na altura que esperavam conseguir numa próximo oportunidade. Já depois disso, em Outubro, o próprio treinador dessa equipa confirmou aos jornalistas croatas que o clube negociava novamente a entrada de Camacho nos seus quadros. Recentemente a imprensa francesa colocou o português na rota de dois clubes da primeira liga francesa, opções também válidas para um jogador que precisa de jogar num nível superior ao que a equipa B lhe pode proporcionar.

Fotografia: Sporting Clube de Portugal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *