Os três jogadores da formação que Rúben Amorim chamou ao treino da equipa principal

É dia de consoada de Natal mas a equipa principal não teve direito a descanso, com mais um treino matinal na academia de Alcochete. Rúben Amorim contou com quase todo o plantel, apenas com as já conhecidas ausências de Jovane Cabral e Luiz Phellype e Zou Feddal que também falhou o treino por um traumatismo no joelho esquerdo. Para o lugar destes ausentes e continuar a aposta na formação no futuro, Rúben Amorim chamou três jovens ao treino da equipa principal:

Geny Catamo: O extremo que foi a maior surpresa no estágio de pré-época do Sporting esteve novamente com a equipa principal, agora já depois de ter renovado com o nosso clube até 2025 com uma clausula de rescisão de 60 milhões de euros. O já internacional A pela seleção de Moçambique com apenas 19 anos tem estado entre a equipa B e os sub-23 onde já disputou 9 jogos esta temporada, ainda sem qualquer golo marcado. Na época passada esteve na equipa sub-19 por empréstimo do Amora onde foi titular e apontou 9 golos em 25 encontros, deixando muito boas indicações, o que levou o Sporting a avançar para a compra do passe do jogador. Tem a confiança de Rúben Amorim e tem sido presença mais assídua nos treinos da equipa principal que Joelson Fernandes por exemplo.

João Silva: Um dos patrões da defesa da equipa B foi o escolhido para a vaga do lesionado Zou Feddal no treino de hoje. O defesa central que completa 22 anos no próximo mês de janeiro, é titular da equipa secundária onde leva 7 jogos esta temporada. Esse estatuto de titular já vem da sua segunda época nos sub-19 em 2017/2018, tendo depois passado as duas épocas seguintes como pilar defensivo da equipa sub-23.

Vasco Gaspar: O jovem de 17 anos também voltou a ser chamado a treinar com o lote já habitual de guarda-redes do plantel, ele que tem estado na sombra de Diogo Almeida nos sub-23. Visto como um guarda-redes com muito potencial, Vasco Gaspar não tem tido muito tempo de jogo esta temporada, mas acumula já algumas presenças no treino com Max, Adán e André Paulo juntamente com a equipa principal.

O líder do campeonato Sporting continua a preparar o regresso aos relvados que acontece já no próximo dia 27 frente ao Belenenses SAD no Estádio do Jamor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *