Os 3 jogadores emprestados pelo Sporting que estão a brilhar nos seus clubes

O Sporting tem neste momento 11 jogadores emprestados a outros clubes, mas nem todos estão a conseguir destaque ou sequer ter minutos. Casos como Doumbia ou Diaby, praticamente ainda não jogaram nos respetivos clubes e serão casos com certeza complicados de resolver no próximo verão. No entanto, nessa lista, há 3 nomes que claramente se destacam e que estão a fazer uma época excelente. São três jogadores com contrato com o Sporting ainda de longa duração e que, mesmo que não voltem para o nosso clube para ser opção de Rúben Amorim, serão ativos valorizados no próximo mercado e com clubes interessados na sua contratação e podem financiar outros reforços.

Leonardo Ruiz: Depois de uma excelente época no Varzim, com 14 golos em 23 partidas, o goleador colombiano continua a impressionar, agora no segundo escalão espanhol. Emprestado ao UD Logroñés, equipa que subiu esta temporada e que tem como objetivo a manutenção, o colombiano é peça fundamental tendo participado em 15 jogos na liga com 4 golos. Todos estes golos foram marcados no mês de Novembro, onde foi decisivo nas duas vitórias da equipa, o que lhe valeu o prémio de melhor jogador do mês da segunda liga espanhola. Aos 24 anos, ainda vai a tempo de dar o salto, sendo com uma oportunidade na próxima pré-época no Sporting, ou com uma venda a um clube de outra primeira liga europeia. Num caso ou no outro, é um jogador com qualidade e que dará lucro, seja desportivo ou financeiro ao nosso clube.

Valentin Rosier: Emprestado pelo Sporting ao Besiktas, o francês encontrou finalmente a forma e tem a imprensa turca rendida ás suas exibições, que já escrevem que o clube turco quer mesmo avançar para a compra do lateral. Rosier foi contratado no início da época passada, mas depois de ter chegado lesionado, chegou mesmo a jogar pelos sub-23 e na equipa principal somou alguns minutos mas sem muito brilhantismo. Com a chegada de Rúben Amorim as coisas ainda pioraram para o francês, com Rosier afastado da equipa na reta final da temporada e segundo a comunicação social, após ter colocado em causa a autoridade do treinador depois de um treino. Esta temporada foi emprestado com naturalidade, e soma 7 jogos, todos a titular e 1 golo pela equipa turca que tem uma opção de compra que ronda os 5 milhões de euros.

Rodrigo Battaglia: O internacional argentino ficou sem espaço no plantel de Rúben Amorim e a solução encontrada foi o empréstimo ao Alavés, equipa do primeiro escalão do futebol espanhol. Desde a primeira jornada, Battaglia assumiu-se como um titular indiscutível daquela equipa e soma já 1126 minutos, todos como titular e apenas falhou 1 jogo e foi por expulsão no jogo anterior. Com contrato de longa duração com o Sporting, até 2023, é expectável que o nosso clube tenha aqui um ativo que vai chegar valorizado em relação ao que estava após a lesão de longa duração que o afetou e muito. Aos 29 anos ainda recentemente assumiu a vontade de voltar à seleção argentina e embora seja muito pouco provável que volte a vestir a nossa camisola, será com certeza um jogador com mercado no próximo verão.

Fotografia: Instagram Leonardo Ruiz

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *