Os 2 pontas-de-lança da formação que já impressionaram Rúben Amorim e podem ser opção em breve

Há dois pontas-de-lança na academia leonina a começar a dar nas vistas cada vez mais e ambos já tiveram oportunidade de impressionar Rúben Amorim. Com Sporar a passar por uma má fase, Tiago Tomás parece ter agarrado o lugar de ponta-de-lança da equipa com uma excelente prestação frente ao Paços de Ferreira. Mas com uma época ainda muito longa e três competições em disputa, Rúben Amorim terá de procurar outras soluções para esta posição e estas já poderão estar em casa.

Nicolai Skoglund (17 anos, 1.87m, Noruega)

Considerado por muitos como um dos jogadores desta idade mais promissores da academia Cristiano Ronaldo. Nicolai Skoglund chegou ao Sporting em 2018 com apenas 15 anos, vindo de um clube satélite do Cruzeiro, clube histórico brasileiro, na Tailândia onde deu nas vistas como um jogador claramente diferenciado. Na primeira época de leão ao peito integrou desde logo a equipa sub-17 tendo participado em 8 jogos sem apontar qualquer golo. A afirmação por cá chegou na época passada onde com apenas 16 anos apresentou números impressionantes: 15 golos em 14 jogos na equipa sub-17 e 1 golo em 1 jogo pelos sub-19. Esta temporada já é presença conhecida nos treinos da equipa principal, onde já deu nas vistas a Rúben Amorim: durante a pausa para seleções num jogo contra a formação B jogou pela equipa principal e fez 2 golos. Além disso tem atuado pelos sub-23 onde em 8 jogos já fez o gosto ao pé por duas vezes.

Usa a mesma celebração de golo do compatriota Haaland, como se pode ver na fotografia, pois é um jogador que deve ser a sua maior referência e inspiração, mas o certo é que não se ficam por aí nas parecenças, com as devidas distâncias. Com características muito interessantes, alto, forte fisicamente, rápido e com um faro de golo que não engana o mais provável é ser uma das próximas pérolas a ter a sua estreia na equipa principal.

Pedro Marques (22 anos, 1.81m, Portugal)

Um nome já mais conhecido dos Sportinguistas e que ainda pode ter a sua afirmação com a camisola do Sporting: Pedro Marques, o goleador. Chegou ao Sporting em 2016 após uma bela época nos escalões de formação do Belenenses e não precisou de muito tempo para se mostrar tendo feito 26 golos em 31 jogos pelos nossos sub-19. Depois de uma época na equipa B onde pareceu ter estagnado esteve presente na estreia da equipa sub-23 tendo feito também a sua estreia na equipa principal num jogo da Liga Europa frente ao Vorskla. Na época passada foi emprestado a duas equipas da segunda divisão holandesa onde se destacou na segunda metade da época com 8 golos em 7 jogos. Esta temporada voltou ao nosso clube e está claramente de pé quente, com 6 aparições pela equipa B e 7 golos marcados. Na equipa principal, também já mostrou serviço a Rúben Amorim e mantém o registo de mais golos do que jogos pois saltou do banco frente ao Sacavenense para fazer o gosto ao pé por duas vezes.

É um verdadeiro “rato de área” como se diz na gíria futebolística, um jogador que aparece no sitio certo na altura certa para fazer o golo sem os defesas darem por ele. Com uma capacidade de finalização acima da média, alia isso à inteligência de movimentos e está cada vez mais perto de chegar à equipa principal do nosso clube definitivamente.

Fotografia: Sporting Clube de Portugal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *