O avançado que está na lista de reforços do Sporting e pode ser contratado já em janeiro

Roman Yaremchuk está referenciado e é uma das opções para ser o ponta-de-lança que o Sporting procura já para janeiro. Segundo o jornal “A Bola” na sua edição online, o internacional ucraniano é um dos jogadores desta posição que está a ser seguido, pois encaixa no perfil pretendido pela nossa equipa, e tem deixado boas indicações. Segundo esta mesma fonte, o valor da transferência poderá ser o maior entrave que o Sporting poderá ter de enfrentar pois o Gent não está, pelo menos neste momento, recetivo a vender o goleador por 10 milhões de euros, pelo que o nosso clube teria de subir essa parada. Também a “TVI24” no seu programa dedicado ao mercado de transferências, garantiu que Yaremchuk é mesmo um dos alvos do Sporting para o mercado de inverno, existindo obviamente outras opções em equação. No mesmo programa, já no dia seguinte (dia 16 de dezembro) foi vincado que Roman Yaremchuk e Matheus Reis (Rio Ave) são as grandes prioridades da nossa equipa para o mercado de janeiro.

O ponta-de-lança é internacional A pela Ucrânia por 19 ocasiões, onde já fez golo por 6 vezes, sendo que, foi praticamente sempre titular na Liga das Nações durante todo este ano. Depois de ter sido contratado pelo Gent por 2 milhões de euros em 2017, fez sempre épocas com números interessantes, com a melhor época a ser a passada quando apontou 17 golos em 30 partidas pela equipa belga. Esta época Yaremchuk tem estado também numa excelente forma com 10 golos em 19 jogos pelo Gent, sendo que em 2020, soma 1 golo em 5 jogos pela seleção da Ucrânia.

Este arranque de época do avançado do Gent tem chamado a atenção na Bélgica, sendo que, foi considerado o jogador do mês da liga belga em Outubro com 6 golos e 1 assistência em 4 jogos nesse período, que motivou o próprio clube a fazer um vídeo com a compilação desses momentos e que serve de cartão de apresentação para nós do jogador:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *