Sporting chama 7 jogadores da equipa B para a equipa principal

Devido ao surto de covid-19 existente na equipa principal do Sporting, a equipa técnica chamou 7 jogadores da equipa B para integrarem os trabalhos da equipa principal. A equipa está em estágio em Lagos de forma a travar a propagação do vírus na equipa e levou apenas os jogadores com teste negativo ao novo coronavírus. Já no segundo dia no Algarve, a equipa técnica chamou de Lisboa, estes 7 jogadores que já foram entretanto inscritos e devem ser chamados de forma a suprir as ausências dos vários infetados como Palhinha, Pote, Nuno Santos, Max, Borja e Renan. Estes são os 7 jogadores que Rúben Amorim, também em quarentena por estar infetado, chamou aos treinos da equipa principal que estão a ser geridos por Emanuel Ferro:

Hugo Cunha: O guarda-redes de 19 anos aproveita que dois dos três jogadores desta posição da equipa principal estarem indisponíveis para se mostrar aos responsáveis leoninos neste patamar. Destaca-se pela sua altura, tem praticamente 2 metros, mas tem jogado pouco nos escalões de formação leoninos tendo sido quase sempre segunda opção.

João Silva: O defesa-central de 21 anos foi titular na época passada da equipa sub-23 leonina e já tinha sido chamado ao treino da equipa principal várias vezes anteriormente. Estava pronto para ser titular na equipa B durante esta época e é para lá que deve regressar mal o surto esteja controlado na equipa principal.

Geny Catamo: Foi uma das surpresas do estágio de início de época, tendo sido opção para Rúben Amorim, e por isso renovou contrato com o nosso clube. É um extremo bastante promissor e que apresenta qualidades que lhe podem valer mais chamadas à equipa principal ao longo da época.

Bruno Paz: O jogador da formação do Sporting de 22 anos já se estreou com a camisola do Sporting, nomeadamente na Liga Europa num jogo frente ao Vorskla da Ucrânia. Depois disso voltou a somar minutos na equipa sub-23 e estava a treinar com a equipa B onde se preparava para ser opção neste época.

Mees de Wit: Contratado por Sousa Cintra nos tempos da comissão de gestão, de Wit nunca chegou a ser opção na equipa principal e apenas somou alguns minutos na equipa sub-23. O ano passado esteve emprestado a uma equipa da terceira divisão espanhola onde praticamente não jogou, mas foi a grande surpresa no estágio do início desta época tendo sido chamado por Rúben Amorim.

Pedro Marques: O avançado da academia leonina esteve o ano passado emprestado a duas equipas da segunda divisão holandesa onde conseguiu jogar e marcar bastantes golos. Foram 14 golos em 28 jogos, um registo que valeu a atenção dos responsáveis leoninos que o consideram uma peça importante da equipa B. No entanto, tem aqui uma oportunidade de se mostrar na equipa principal, até porque a posição de goleador está algo órfã de opções.

Joelson Fernandes: O único jogador desta lista que jogou a época passada na equipa principal do Sporting. Joelson renovou recentemente mas foi relegado para a equipa B onde estava a treinar. No entanto, tem mais uma oportunidade de se juntar à equipa principal e deve ser um dos jogadores que parte com mais vantagem de ser chamado a ajudar a equipa em situação de jogo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *