Conselho diretivo do Sporting reage ao chumbos da Assembleia Geral

Não demorou muito a reação do conselho diretivo do Sporting ao duplo chumbo que os sócios deram na assembleia geral de hoje. Num comunicado, o conselho diretivo de Frederico Varandas diz que pondera alterações ao orçamento e que vai voltar a submeter os documentos à assembleia geral. Com certeza não era o comunicado que os sócios que votaram contra esperavam, sendo que, em votos foram cerca de 70% mas em votantes o número deve ser ainda mais esmagador…

O conselho diretivo, liderado por Frederico Varandas, lançou um comunicado a reagir aos chumbos do relatório e contas e do orçamento. Num comunicado publicado logo após a divulgação dos resultados, o conselho diretivo traça o seu plano para ver estes documentos aprovados em outra oportunidade e agradecem os 3115 votantes.

Comunicado do Sporting:

“O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal manifesta a sua gratidão aos 3115 sócios do Clube que, num contexto pandémico, vieram exercer o seu direito de voto.

Em face da reprovação, pelos Sócios, do Relatório e Contas do exercício transacto e do Orçamento exercício 2020/2021, esclarecemos o seguinte:

1. Voltaremos, oportunamente, a submeter os documentos à Assembleia Geral de Sócios;

2. Com efeito, a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado. Como até aqui, tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o Clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir;

3. O Relatório & Contas 2019/2020 não sofrerá, naturalmente, qualquer alteração;

4. Ponderaremos introduzir alterações no Orçamento, ajustando-o à realidade entretanto já conhecida desde o início do exercício.

Por fim, gostaríamos de agradecer o profissionalismo e integridade dos funcionários do Sporting CP que contribuíram como de costume para a realização da AG. A todos, o nosso muito obrigado.

Saudações Leoninas.”

1 Comment

  • Dr. Varandas, não sou associado do clube. Mas tenho a honra de ter feito o meu filho mais velho sócio desde o dia em que nasceu. Já passaram 28 anos. Sempre lhe paguei as quotas até ele ser financeiramente independente. Nunca falei consigo, mas tenho orgulho de ter um presidente como o senhor. Faço-lhe um pedido: não abandone o nosso clube. Ele precisa de si e de toda a gente com sentido de responsabilidade, honestidade e de ética, num dos pires momentos do clube. desejo-lhe sorte nas suas tomadas de decisão. Nunca falei pessoalmente consigo, nem nunca o vi de perto, mas a minha vontade é de lhe entregar um abraço honesto e de reconhecida gratidão. Obrigado Dr. Varandas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *