Com 9 jogadores infetados: que equipa tem o Sporting para jogar?

O jogo frente ao Aberdeen para a Liga Europa é já na quinta-feira e se os testes ao novo coronavírus de hoje derem negativos o Sporting deverá conseguir ir a jogo. Mesmo assim, há 9 jogadores infetados, alguns sem ritmo e o treinador também não vai estar no banco. Que equipa pode o Sporting apresentar neste jogo tão importante?

Este é o resumo do estado do plantel do Sporting neste momento, sem contar com 7 jogadores que foram chamados da equipa B. Assim sendo e por setores, estas são as escolhas que Rúben Amorim poderá fazer na quinta-feira frente à equipa escocesa:

Guarda-redes: Deverá ser a posição que menos dor de cabeças estará a dar ao nosso treinador. Renan Ribeiro e Max estão infetados mas o reforço Adán está apto e mesmo com o português disponível poderia ser ele o dono da baliza. O antigo jogador do Atlético de Madrid deu boas indicações na pré-época e deve fazer bastantes jogos ao longo do ano pois vai partilhar a posição com Max. O espanhol vai ser o titular na quinta-feira, André Paulo, guarda-redes contratado ao Casa Pia para a equipa B deve ir para o banco e o jovem Hugo Cunha estará de prevenção para se a condição de um dos outros dois mudar.

Defesas: É a posição com mais indisponíveis e que não dará muita margem de manobra para Rúben Amorim. Borja, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma estão fora devido a terem testado positivo para a covid-19 sobrando Neto, Coates e Feddal. O português está assinalado na imagem como estando em dúvida, por causa de um castigo por declarações num final de um jogo sobre arbitragem e que lhe custaram um jogo de suspensão, no entanto, deverá ser opção para este jogo da Liga Europa. Se estiver, Coates, Neto e Feddal serão com toda a certeza a linha defensiva da nossa equipa com João Silva, chamado de urgência da equipa B a ir para o banco.

Laterais: É uma posição que não teve qualquer alteração por causa de toda esta situação. Porro, Ristovski, Nuno Mendes e Antunes estão disponíveis, sendo quase certo que Porro será titular à direita e Nuno Mendes á esquerda.

Médios: Palhinha e Rodrigo Fernandes estão fora por estarem infetados e Doumbia apesar de estar disponível nem sequer foi inscrito. Bruno Paz foi chamado da equipa B, mas o meio-campo que Rúben Amorim tanto apostou na época passada com Wendel e Matheus Nunes está disponível e deverá ser esse a começar o próximo jogo, apesar de Daniel Bragança ter estado em destaque na pré-época e ser com certeza uma excelente opção também, não só para titular, como para agitar as águas a meio do encontro.

Avançados: Os reforços Nuno Santos e Pedro Gonçalves estão de fora e Luiz Phellype já está a treinar com os colegas mas está sem competição após uma lesão muito grave e ainda não deve ser opção. Restam Vietto, Sporar, Jovane, Plata, Tiago Tomás e ainda Geny, Joelson Pedro Marques e Mees de Wit, estes chamados da equipa B. Caberá a Rúben Amorim a decisão, mas o mais provável será a aposta num ataque com Jovane, Sporar e Tiago Tomás com este último a fazer a posição de extremo como fez nos jogos de preparação. No banco estarão Plata, Vietto e muito provavelmente Joelson, prontos a dar o seu contributo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *