Os 7 jogadores que estiveram emprestados e Rúben Amorim não conta com eles

Imagem: Record

Com o início da nova época chegam reforços mas também existem sempre alguns regressos de jogadores que estiveram emprestados a outros clubes e que agora estão de volta à base. Segundo o jornal ‘Record’ na sua edição online de hoje existem 7 jogadores que estiveram emprestados a outros clubes mas que não entram nas contas de Rúben Amorim para a próxima temporada e portanto vão ver novos empréstimos ou mesmo saídas em definitivo. São estes os jogadores emprestados que não devem contar para Rúben Amorim, a análise à época que fizeram e o que lhes pode reservar o futuro:
Bruno Gaspar – O lateral de 27 anos esteve emprestado ao Olympiacos, que tinha opção de compra no valor de 1 milhão de euros e não a acionou pois o prazo para o fazer já terminou. No entanto é noticiado que o clube grego ainda pode tentar fazer algum negócio com vista a ficar com o jogador português, mas obviamente seria por valores mais baixos que a opção de compra que tinham. Bruno Gaspar deu nas vistas no Vitória de Guimarães em 2016 e saiu no ano seguinte para a Fiorentina até com alguma cotação. Depois de uma época em Itália chegou ao Sporting, que investiu 4.5 milhões de euros na sua compra mas demonstrou um nível muito fraco na época em Alvalade. É um jogador que não tem características nem qualidade para o sistema tático de Rúben Amorim por isso só resta saber qual vai ser o seu destino.
André Geraldes – Mais um lateral dos quadros do Sporting que também não vai ficar no plantel. André Geraldes até teve uma época positiva, sendo titular indiscutível e campeão da liga de Israel, mas aos 29 anos já está mais que provado que não tem nível para o nosso clube. Foi comprado em 2014 num contexto muito específico do clube e andou de empréstimo em empréstimo até agora nunca sendo opção para o Sporting. Pode ser que saía agora em definitivo e que renda algum dinheiro aos cofres leoninos, sendo que esta é a altura ideal para isso acontecer pois nunca mais vais estar tão cotado no mercado como agora.
Lumor – O internacional ganês foi titular do Maiorca na primeira divisão espanhola, somando 24 jogos praticamente todos como titular. Apesar da sua equipa ter descido de divisão, acabou por conseguir jogar com regularidade, coisa que não acontecia desde 2017 quando estava no Portimonense. Está completamente tapado no Sporting e deve sair em definitivo até porque parece ter feito boas exibições em Espanha.
Misic – O médio de 26 anos foi titular do PAOK na Grécia e marcou 6 golos em 32 jogos. O clube grego tem opção de compra no valor de 1 milhão de euros e segundo reporta a imprensa nacional, até está disposto a pagar esse valor pelo jogador, mas quer fazê-lo através de prestações o que pode complicar o negócio. Apesar da boa época, o internacional croata por duas ocasiões, deverá continuar longe de Alvalade.
Bruno Paulista – O caso mais bicudo de todos estes jogadores está em Bruno Paulista. Chegou em 2015 ao Sporting com rótulo de craque mas nunca jogou praticamente sempre a conta com lesões ou problemas que o tiravam do relvado. De 2017 a 2019 esteve emprestado a 3 clubes diferentes no Brasil e nos 3 anos somou apenas 18 jogos e muito poucos minutos. Na última época esteve emprestado ao Fátima do terceiro escalão e… nem se estreou. É um dos casos que até pode continuar no Sporting mas na equipa B, pois o mercado que tem deverá ser perto do nulo.
Diaby – Contratado por Sousa Cintra e apresentado pelo próprio como um “craque”, Diaby nunca conseguiu convencer os adeptos sportinguistas. Marcou 7 golos em 47 jogos pelo Sporting, uma marca que até disfarça as exibições muito pobres que foi somando e até alguns momentos caricatos em que provou ter uma relação difícil com a bola. Esteve emprestado ao Besiktas na última temporada e marcou 6 golos em 37 jogos, mas não convenceu os turcos a pagarem os 5 milhões que tinham de pagar para ficar com o jogador em definitivo. Com contrato até 2023 está de regresso ao Sporting até ter colocação, mas será mais um caso muito complicado para o nosso clube resolver pois é mais um jogador que vai ser difícil reaver o investimento feito.
Pedro Marques – O jogador de 22 anos vai estar de regresso ao Sporting depois de na temporada passada ter estado emprestado a dois clubes da segunda divisão holandesa onde disputou 28 jogos e marcou 14 golos. Apesar de poder ingressar na equipa B do Sporting, o jogador deverá querer outros palcos e portanto deverá sair por empréstimo para um desafio maior que esse. É um jogador da formação do Sporting que chegou a marcar 29 golos em 39 jogos numa única temporada nos escalões de formação e poderá ter ainda muito potencial para ser explorado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *